sexta-feira, 1 de maio de 2015

PROFESSORES OU JUDEUS?

Fico imaginando qual a desculpa para se agredir "inocentes"? Qual justificativa seria válida? Mas não encontro respostas, talvez pelo simples fato de não haver motivos reais. Seria justificável a agressão da polícia nazista contra Judeus na fatídica "Noite dos Cristais", em 9 de novembro de 1938? Seria justificável a morte, recente, de um homem negro estrangulado pela polícia nova-iorquina?
O quê há com a Policia, ou melhor, o quê há com os homens que vestem estas fardas?
Sei que estão comprido seus deveres, mas espera aí, isto não justifica agredir extremamente um professor, inclusive, usando da força canina. Que pessoas são estas que não analisam seus atos antes de agirem, afinal, como disse outrora Chaplin, "não sois máquinas", somos seres pensante e responsáveis por nossos atos, e exatamente por isso devemos nos negar a uma ação injusta, cruel ou assassina, mesmo sobre a penalidade de sermos presos por nossas ousadias.
Policiais são homens, têm famílias, e devem como cidadãos refletirem sobre suas ordens e seus atos. Agredir professores é, no mínimo, uma ação de pessoas tendenciosamente fascistas, psicóticas, que estão claramente nas profissões erradas...Não deveriam usar armas, pois são elas os verdadeiros "perigos".
Que não entendem o retrocesso desta ação, da péssima propaganda mundial que damos a humanidade, e principalmente, aos nossos filhos votantes. Manchamos de sangue não apenas as vestes educacionais, mas a própria concepção de humanidade. Hitler estaria orgulhoso!
Que polícia é esta que temos no Brasil, que temos no Paraná, armados até os dentes para enfrentar os educadores desta sociedade? Armados para ferirem a "racionalidade" educacional, a razão, com cassetetes, cães e armas?

Como diria Rui Barbosa: TENHO VERGONHA DE TI...POVO BRASILEIRO!

Professor Samir leciona História...E tenho medo da Polícia do Paraná!

Nenhum comentário:

Postar um comentário