quinta-feira, 30 de abril de 2015

GRANDES E COM DORES!

Toda muralha, por mais forte que seja, não é indestrutível, ela é forte e resiste, mas não indestrutível. Como no mito de Aquiles, há sempre um calcanhar e ele pode ser ferido, mortalmente. As vezes penso que as pessoas esquecem disso, ou ignoram, agredindo a muralha ou Aquiles como se fossem imortais, mas não são. São também, naturalmente, sensíveis as pancadas e em algum momento, cedem aos impactos que recebem, sentem dor, trincam. Um homem grande(seja lá, forte, gordo ou qualquer coisa assim) sente os tapas dos amigos nas costas, mesmo tendo elas largas. A dor existe da mesma maneira, apenas disfarçamos nossas emoções, ocultamos nossas fraquezas.
Homens influentes são gigantes por uma somatória de qualidades, nem sempre visíveis aos olhos críticos de uma sociedade mesquinha, são guerreiros e pensadores, que tomam atitudes nem sempre carismáticas mas quase sempre necessárias. Mas como disse, somos mesquinhos em nossas limitadas condições humanas, e preferimos enxergar os defeitos destes grandes homens às suas infinitas qualidades. Não lapidamos nossas almas para sermos melhores, ao contrário, quase sempre somos "brutos" como pedras, como verdadeiros destruidores das emoções. Mas homens "gigantes" são lendários por saberem superar estas mesquinhez sociais, por superarem suas dores em prol dos outros, e principalmente, por viverem uma vida justa.
Citando alguns grandes da História: Gandhi(pacifista), Rui Barbosa(orador), Roosevelt(político), Sugar Ray Robinson(pugilista), Ahmed Fuad Pasha(Sultão, fundador da Universidade do Cairo), Carequinha(Artista circense) entre outros.

Só para citar um Filósofo, Rousseau disse: Uma parte dos homens age sem pensar e outra pensa sem agir.

Professor Samir leciona História. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário