quinta-feira, 23 de agosto de 2012

A minha corrente do bem aconteceu!



Engraçado, às vezes penso que muitos filmes bons de hollywood são apenas isso, bons filmes! Mas algo inusitado me aconteceu hoje, que me fez lembrar de um filme  em especial,  "A corrente do bem", onde o garoto Trevor de 12 anos segue uma dica de um professor e solta uma "corrente do bem", onde uma pessoa ajuda outra com a promessa da pessoa ajudada contribuir ajudando outras três. Filme comovente e filosófico, claro, sempre pensei nele como algo surreal, impossível. Mas hoje em sala de aula uma aluna me surpreendeu, pois ficou ao meu lado tomando posse de minhas explicações sobre desenho geométrico para outros alunos, sem que houvesse a necessidade de eu pedir isso. Vi em seus olhos que estava feliz por conseguir explicar (principalmente porque sempre tivera certa dificuldade) aos amigos uma construção geométrica que todos estavam sofrendo para fazer. Conclusão: Tive minha própria corrente do bem...O filme estava certo, é possível!
A vida passa a ser muito melhor quando agimos assim, em prol da comunidade, em prol de todos, é como se algo perdido na história de nossas vidas fossem resgatadas com a dignidade e moral necessárias. A corrente do bem funciona sim, eu tive a minha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário