quarta-feira, 8 de agosto de 2012

liberados agressores de jovem e revolta sociedade fluminense


Os cinco rapazes que espancaram Vitor Soares da Cunha, de 21 anos, em fevereiro deste ano na Praia da Bica - Ilha do Governador - RJ, foram postos em liberdade na última sexta-feira (27/07). A prisão preventiva de um deles foi revogada e os outros quatro tiveram a segregação cautelar convertida em medidas alternativas, o que inclui a proibição de qualquer aproximação física com Vitor e seus parentes. Além disso, estão obrigados a comparecer em Juízo todo dia 30 de cada mês ou no primeiro dia útil seguinte. A decisão foi tomada pelo juiz Murilo Kieling, da 3ª Vara Criminal da capital.

O magistrado também decidiu, na mesma sentença, não pronunciar os acusados pelo crime de homicídio, o que elimina toda e qualquer possibilidade de que eles venham a ser submetidos a julgamento pelo Tribunal do Júri, como prevê o Código Penal. 

No entender de Kieling, a prova produzida nos autos não foi capaz de demonstrar que os acusados tiveram a intenção de matar Vitor, que relembrando, foi espancado a socos e pontapés, sofrendo fraturas em pelo menos 15 ossos da face, além de outros ferimentos pelo corpo.

- A questão é que os elementos granjeados não autorizam a visualização, ainda que mediana, de uma prática de delito de homicídio - argumentou Kieling.

O Ministério Público e a defesa de Vitor ainda podem recorrer. Depois, o processo segue nas mãos de outro juiz, que é quem vai analisar e julgar definitivamente o feito.

Certamente revoltado, Vitor pediu que a hashtag #justicavitorsuarez fosse divulgada nas redes sociais e agradeceu a solidariedade de quem o ajudou. O inconformismo do rapaz covardemente agredido porque intercedeu em favor de um mendigo que estava sendo espancado pelos acusados, ao que tudo indica, não está isolado.

A matéria, veiculada no jornal O Globo, foi acessada por centenas de leitores, chegando a ser fechada para comentários.

Fonte de pesquisa: http://apatotadopitaco.blogspot.com.br/2012/08/decisao-judicial-libera-agressores-de.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário