sábado, 29 de dezembro de 2012

Você vai ficar louco para praticar Paintball

REALMENTE LINDO!


Essas crianças se apresentaram na cidade alemã de Wuppertal, em uma ação da ONG International Children’s Fund (Fundo Internacional da Criança) pelo Dia Universal da Criança.

Durante a apresentação, enquanto cantavam “Mad World“, do Tears For Fears, uma a uma as crianças deixavam o palco, até por fim restar uma única responsável por passar o recado final para um público boquiaberto e reflexivo: “A cada 3 segundos o mundo perde uma criança por motivos que poderiam ter sido evitados”.

PARA CHORAR...VERDADE!

Quem nunca derramou uma lágrima assistindo a um filme que atire o primeiro baldinho de pipoca. Se você é um desses, aí está sua último chance: Uma compilação com 50 momentos que poderiam fazer seus olhos suarem por uma tarde inteira.


Super trailer com os filmes que se destacaram em 2012

Fenômeno de Luz em Palotina, Paraná

“De acordo com o jornal O Paraná, raios de luz anômalos apareceram no céu da cidade de Palotina, PR, na segunda-feira à noite (17) . Tiago Testa, um morador da comunidade de Esquina Progresso registrou o evento em foto e o material teria até chamado a atenção do SIMEPAR para realização de análise mais aprofundada.”

 

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Procon mostra os sites de comércio eletrônico que devem ser evitados pelos consumidores

A lista traz mais de 200 endereços de serviços online que não honraram seus compromissos com os consumidores.
Veja aqui!

sábado, 24 de novembro de 2012

ALUCINANTE...VALE VER!!!

IMAGINE - CONNIE TALBOT


Connie é uma jovem cantora inglesa. Tendo chegado à fama no ano de 2007, quando foi até à final do concurso de novos talentos "Britain's Got Talent", onde perdeu para Paul Potts, Connie já teria seu contrato assinado com a Sony BMG, o que não aconteceu devido à sua pouca idade. Imagine é uma das suas músicas favoritas, então ela resolveu dar uma palinha do que vem por aí no seu novo álbum está sendo produzido para o público asiático.

Como ensinar crianças a gostarem de música clássica!

2012: ODE A IMBECILIDADE SUBHUMANA




Nem em meus devaneios mais esdrúxulos pensei que um dia viria algo assim, uma jovem de aparência social de classe media(ou seja, alguém que não precisa tanto de dinheiro) leiloando sua virgindade.  É o fim das bases sociais familiares e educacionais: É o fim dos tempos!
Vai trabalhar minha filha, vai procurar algo mais descente para fazer, algo útil para a sociedade. Leiloar sua virgindade é apenas prova de sua incompetência profissional e ausência obvia de ética e moral, além da religiosa. Claro que somos livres, mas isso não tira nossas responsabilidades para com nossos familiares e amigos. Vender a virgindade é sim, qualquer que seja o pretexto, vulgar e imbecil. Se está com problemas, sei lá, de saúde na família, há outras formas de pedir socorro.
Repito, vai trabalhar e ler algum livro de auto-ajuda ou a Bíblia...Você e esse pressuposto camaraman estão precisando muito!
Acho realmente que o mundo acaba em 2012...Essa garota é prova disso!

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Google cria logo de homenagem para Bram Stoker, autor de 'Drácula'

O Google criou um logo de homenagem para o irlandês Bram Stoker, que faria 165 anos nesta quinta-feira (8). Ele escreveu o famoso romance "Drácula". No logotipo especial, o Google usou os personagens da obra de Stoker.



Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/11/google-cria-logo-de-homenagem-para-bram-stoker-autor-de-dracula.html

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Remake do terror The Evil Dead – A Morte do Demônio

O remake do terror The Evil Dead – A Morte do Demônio, lançado originalmente em 1981, teve a primeira foto revelada pela revista Entertainment Weekly. Na imagem a atriz Jane Levy (do seriado Suburgatory) aparece olhando fixadamente para a frente possuída por um demônio, em uma das cenas filme.

The Evil Dead será lançado lá fora em 12 de abril de 2013. O elenco tem Jane Levy, Shiloh Fernandez, Lou Taylor Pucci, Jessica Lucas, Elizabeth Blackmore. A direção é de Fede Alvarez.

Sua barra de chocolate contém, em média, 8 pedaços de barata


Aquela bela barra de chocolate que você come com gosto, saboreando cada pedaço do alimento dos deuses Maias, pode conter bem mais do que cacau – e não estamos falando dos recheios convencionais. Segundo a Food and Drugs Administration (FDA), órgão regulador de alimentos e remédios dos Estados Unidos, cada barra de chocolate tem, em média, oito pedaços de barata.



Apesar de ser bastante nojento, é importante saber que o chocolate não é o único “privilegiado”. Segundo a FDA, todos os alimentos possuem contaminantes de algum tipo, e é aceitável até 60 pedaços de insetos a cada 100 gramas de chocolate. Os insetos acabam sendo moídos juntos com o doce, mas não devem causar grandes impactos na saúde de quem os consome, afetando apenas pessoas alérgicas e com asma.

O alergista Morton M. Teich declarou à ABC News que “evitar insetos na comida é quase impossível. Você provavelmente teria que parar de comer completamente”. A solução seria o uso de pesticidas, uma alternativa bem mais nefasta para a saúde humana do que ingerir pedaços de baratas, segundo o médico.

Fonte: http://www.tecmundo.com.br/bizarro/22003-sua-barra-de-chocolate-contem-em-media-8-pedacos-de-barata.htm

Próximo feriado


domingo, 7 de outubro de 2012

Super heróis crianças! Demais!!!

A Marvel segue com a divulgação pesada de seu grande trunfo para este ano: durante a premiação Kids’ Choice 2012 da Nickelodeon, foi exibido o seguinte comercial com versões infantis de alguns dos heróis do longa:

Para quem gosta de Kung-Fu: Demais!!!

sábado, 29 de setembro de 2012

Reconheça sete sinais inusitados para problemas cardíacos



Que tal aproveitar este Dia Mundial do Coração (29/09) para proteger a sua saúde cardíaca? Se ele falhar, todo o resto imediatamente sentirá as consequências. Por isso o coração é o órgão mais nobre do corpo humano. Ele manda sangue para os tecidos do organismo, nutrindo, oxigenando e permitindo o bom funcionamento de todos eles. Mas os deslizes do dia a dia, mesmo que você nem perceba, geram uma sobrecarga ao coração e ele pode sentir as consequências do esforço em excesso. 

Segundo dados do Ministério da Saúde, as doenças cardiovasculares são responsáveis por, aproximadamente, 30% dos óbitos no Brasil, o que as torna a primeira causa de morte entre a população brasileira. Alguns fatores de risco como hereditariedade, doenças crônicas (obesidade, tabagismo) e maus hábitos, como sedentarismo e uma alimentação rica em gordura, favorecem as doenças do coração. Mas muita gente pensa que os sintomas de um problema cardíaco se resumem a dor no peito e falta de ar. Pelo contrário, uma lista de sinais inusitados pode indicar que algo não vem com o seu coração. Veja quais são eles:

Inchaço nas pernas e pés

"O enfraquecimento do músculo do coração, causado por uma insuficiência cardíaca, pode gerar o inchaço, principalmente nas pernas e nos pés", explica o cardiologista José Luiz Ferreira dos Santos, diretor de coordenação de Pesquisa da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP). O retorno de sangue das pernas e pés é dificultado pela gravidade, por isso esses membros costumam ser os mais acometidos. "O inchaço acontece porque o coração perde a força necessária para bombear o sangue adequadamente, o que acaba gerando a retenção de líquido", conta o especialista. Entretanto outras doenças como a insuficiência hepática, síndrome nefrótica (perda de proteína pelos rins), também podem causar inchaço.

Xantelasmas

Xantelasmas são depósitos de colesterol que aparecem com maior frequência nas pálpebras. O cardiologista José Luiz explica que essas pequenas bolsas amareladas podem estar associadas com anormalidades no metabolismo das gorduras, que acabam sendo depositadas na pele e na parede arterial. Assim, caso você tenha xantelasma, checar as taxas de colesterol é fundamental. "Níveis aumentados de colesterol são importante fator de risco para a doença das artérias do coração, chamadas de coronárias", explica.

Calvície

O cardiologista José Luiz Ferreira explica que já existem algumas publicações que relacionam a calvície com o risco cardíaco. A pesquisa de maior repercussão foi publicada em 2000 no periódico The Archives of Internal Medicine. O estudo analisou homens que estavam entre as idades de 40 e 84 anos de idade, seguindo-os por um período de 11 anos. Os homens portadores de calvície do tipo coroa (perda de cabelo no topo da cabeça) tinham risco de infarto maior e proporcional à evolução da calvície, ou seja quanto maior a progressão da calvície maior o risco para problemas nas artérias coronárias (os responsáveis por infartos). Mas o especialista afirma que é preciso cautela ao relacionar calvície e doença do coração, já que existem outros fatores que podem estar associados à perda de cabelo, como a própria genética.


Gengivite

Alguns estudos têm sugerido que a doença periodontal pode causar inflamação em todo o organismo, relacionando-se com o aparecimento daaterosclerose, o acúmulo de gordura nas paredes dos vasos. "Porém, no momento, a consideração a ser feita é que alguém descuidado com sua saúde bucal, provavelmente também se descuida da sua saúde no geral", explica José Luiz. "A presença de fatores de risco como obesidade, alteração do colesterol, diabetes, pressão alta, sedentarismo e tabagismo, acabam por causar uma doença cardíaca".

Fazer mais xixi do que o normal durante a noite

Quem sofre com insuficiência cardíaca, cirrose ou qualquer outra doença que cause inchaço nas pernas, pode apresentar aumento da vontade de urinar a noite. "Isso acontece porque, ao se deitarem, a tendência é que o líquido em excesso nas pernas retorne ao sangue e esse excesso de água seja então eliminado pelos rins", explica José Luiz Ferreira. O cardiologista Luiz Castanho, do Spa Sorocaba, lembra que o aumento da frequência da micção também pode estar relacionado a problemas na próstata, desordens metabólicas - como diabetes - e até mesmo ao uso de medicação diurética.

Ganho de peso injustificado

"Os indivíduos portadores de cardiopatias graves - como a insuficiência cardíaca - sofrem retenção líquida, pois seus corações não conseguem manter o bombeamento de sangue adequado", explica o cardiologista Luiz Castanho, do Spa Sorocaba. Essa deficiência do músculo cardíaco dificulta a chegada normal do volume de sangue a ser filtrado pelos rins, o que causa o acúmulo de líquidos no corpo e, consequentemente o ganho de peso. Uma das maneiras de acompanhamento da doença para esses pacientes é a pesagem diária.

Tosse noturna

"O aparecimento de tosse no período noturno ocorre porque, se o coração não trabalhar direito, na posição horizontal, que tomamos ao nos deitar, haverá um aumento do retorno de sangue para os pulmões, o que aumenta a congestão pulmonar e estimula a tosse", explica o cardiologista José Luiz. Entretanto, não é só o coração que pode causar a tosse: alterações pulmonares, refluxo gastroesofágico e outras doenças também podem causar tosse.






terça-feira, 25 de setembro de 2012

Teste de JÓ



Se me perguntassem qual deve ser a maior dor do mundo, não teria dúvidas, a morte de um filho! Não ouso nem mesmo pensar em tal possibilidade sem antes, do meu jeito, pedir a Deus que isso nunca me ocorra. Conheço amigos, parentes e conhecidos que passaram por esse teste de "Jó", e acreditem, ninguém sai ileso dessa história.
Muitas perguntas passam nas cabeças dos pais que perderam seus filhos: Por que Deus fez isso comigo? Por que ele? Por que não fui eu?
Não tenho respostas para tamanha catástrofe em vida, e fico imaginando se na morte teremos alguma explicação, mas em minhas concepções religiosas imagino que toda dor do mundo deve ser aplacada quando nos encontrarmos novamente, na hora certa, e abraços fraternais dissiparem as dores da falta de respostas em vida. Fico imaginando o encontro de pais e filhos separados pela dor da morte. Deve ser emocionante e reconfortante tal visão.
Longe de mim tentar explicar os motivos divinos de tanta dor em vida, mas tenho certeza que Deus, em sua onisciente interpretação dessa breve passagem, sabe o que faz. Cabe a nós a dor do sofrimento e a compreensão de que em algum tempo ( o dele )nos encontraremos e ficaremos lado a lado numa espiritualidade maior. Não é fácil tal tarefa, tenho certeza, mas também acredito que Deus em sua majestosa sapiência sabe o que faz. Apenas não entendemos no momento que ocorre. 
Que Deus ilumine a todos que tiveram seus entes queridos tirados fora do "nosso" tempo e que a força e coragem necessária esteja em seus corações. Que Deus lhes dê forças para tal desafio. Abraços e fé em seus corações!!!

domingo, 9 de setembro de 2012

Coragem, meu nome é "Dorothy Counts".




Muitos foram os heróis da "História", mas nenhum deles me impressionou tanto quanto uma menina negra de 15 anos, a primeira menina negra no colégio Harding, em Charlotte, sul dos EUA. Ela sim, heroína e acima de tudo: Corajosa!!!
Quem de nós, adultos, conseguiria enfrentar um colégio inteiro que nos queriam fora de suas dependências? Dorothy enfrentou, de cabeça erguida, por cinco dias. E só desistiu quando sua família passou a ser ameaçada também!
Heróis são assim, desafiam a tudo e a todos por ideais de justiça e dignidade. E para provar  que frases de efeito às vezes estão erradas como " A voz de Deus é a voz do povo", dessa vez, foi o contrário, Deus estava ao lado de uma única garota, negra, digna e com caráter superior a turba que a seguia. Ela perdoou a todos, mas apenas alguns pediram desculpas em sua vida! Mas heróis são assim mesmo, não querem desculpas, querem justiça e isso, sem sombras de dúvidas, ela conseguiu: BARACK OBAMA é o presidente americano, ou seja, também presidente dos filhos de seu carrascos. 

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

A indignação dos "Réus"



Em suas memórias póstumas, diria Che Guevara: Se você treme de indignação perante uma injustiça no mundo, então somos companheiros.
Frase de efeito e me serviu plenamente essa semana, quando fui reclamar em um órgão municipal a mudança repentina de uma data previamente agendada(mais de um mês) de um espaço público. Qual não foi nossa surpresa quando o culpado(ou réu...Rsrsrsrs) ficou mais indignado que nós, os prejudicados ( ou requerentes...Rsrsrsrs). O "Réu" não se desculpou adequadamente, ao contrário, disse que estava fazendo um favor a nós, ou seja, emprestando um ambiente que deveria ser usado pela sociedade(nós) que paga impostos, inclusive o salário do réu, disse que estava, digamos, fazendo um favor. É a velha confusão do privado e público, onde um pequeno grupo apossa-se do patrimônio público como se estivessem eles próprios comprado tais patrimônios. Claro que reclamamos, mas saímos com um certo desconforto, pois a postura cínica e a falta de "onde reclamar" adequadamente pareceu inútil nossa ação. Ao menos fizemos o que achavamos certo, reclamamos oficialmente nossa indignação.
Nessas eleições devemos ter ciência total de nossos atos e escolhas, senão, vamos perdurar essas falhas sociais em pról de uma parcela da sociedade que sempre é "réu", mas fica cobrando como "requerente". Chega disso, precisamos mudar...E a hora é agora: As Urnas!

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Dignidade acima de tudo!!!




Eu tive muita sorte nessa vida, sempre houve uma "alma" caridosa que substituía minha falecida mãe(a perdi com 10 anos) com conselhos de vida e dignidade. Uma dessas pessoas foi a mãe de meu melhor amigo de infância, que por motivos óbvios, não citarei seu nome aqui. Num dos momentos mais difíceis de minha vida essa mulher, que já tinha seus próprios problemas, me aconselhou: Passe tudo com dignidade e honestidade!
Muitos conselhos recebi em minha vida, mas jamais de valor tão significativo como os dela, passar a vida de forma digna e sempre, mas sempre mesmo, agindo com honestidade! É assim que pauto meu caminho, minha breve jornada nessa vida, pensando em como educar meus filhos para esse pensamento e, às vezes, sou bombardeado por pessoas que agem e declaram exatamente o contrário. Mas creio que Deus sempre coloca as pessoas certas em nossas trilhas, até mesmo nossos "pequenos carrascos", que nos agridem sutilmente talvez não para nos incentivar a desistir, mas para nos fortalecer em nossas trajetórias como guerreiros educacionais.
Como educador, sempre acreditei que mais importante que o conhecimento acadêmico é a nossa capacidade humana de sermos "humanos", e nesse contexto ensino alguns critérios de dignidade e honestidade que acredito, de verdade, estar contribuindo para um cidadão mais completo numa sociedade cada vez mais doente socialmente. Me assusta quando "pais" não concordam com essa visão, ao contrário, educam para o consumo e apego a conceitos equivocados. Não vou mudar o mundo, é verdade, mas vou mudar meu mundo, acredito que possa ficar melhor para que meus filhos orgulhem-se de dizer que acreditaram em seu velho pai. Seu pai professor!

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

A minha corrente do bem aconteceu!



Engraçado, às vezes penso que muitos filmes bons de hollywood são apenas isso, bons filmes! Mas algo inusitado me aconteceu hoje, que me fez lembrar de um filme  em especial,  "A corrente do bem", onde o garoto Trevor de 12 anos segue uma dica de um professor e solta uma "corrente do bem", onde uma pessoa ajuda outra com a promessa da pessoa ajudada contribuir ajudando outras três. Filme comovente e filosófico, claro, sempre pensei nele como algo surreal, impossível. Mas hoje em sala de aula uma aluna me surpreendeu, pois ficou ao meu lado tomando posse de minhas explicações sobre desenho geométrico para outros alunos, sem que houvesse a necessidade de eu pedir isso. Vi em seus olhos que estava feliz por conseguir explicar (principalmente porque sempre tivera certa dificuldade) aos amigos uma construção geométrica que todos estavam sofrendo para fazer. Conclusão: Tive minha própria corrente do bem...O filme estava certo, é possível!
A vida passa a ser muito melhor quando agimos assim, em prol da comunidade, em prol de todos, é como se algo perdido na história de nossas vidas fossem resgatadas com a dignidade e moral necessárias. A corrente do bem funciona sim, eu tive a minha!

domingo, 19 de agosto de 2012

Phantasmagoria nada fantástico.


Moçada, acreditem, tento realmente gostar de certos programas de TV, mas às vezes acho que esses diretores e autores formam algum complô contra o bom senso. Vejam bem, a idéia da existência de fantasmas é secular, há registros babilônicos de vidas pós morte, e ainda assim, apesar dessa extensa bibliografia espectral que daria para encher a biblioteca do congresso americano de livros temáticos, ainda assim, a globo(mais especificamente o Fantástico) não consegue fazer algo "bom" sobre o tema! Alguém deveria dar o livro "O Iluminado" de Stephen King para o Tadeu e algum gibi de Ghost Rider para o mágico(?) Kronnus, quem sabe passassem a entender "alguma" coisa.
Phantasmagoria investigou mistérios da Fortaleza de São José do Macapá. Imaginem o que faria nesse lugar um José Mojica Marins, vulgo Zé do Caixão, verdadeiras relíquias peliculares  fantasmagóricas. Zé do Caixão já teria inserido algum demônio das profundezas infernais do 9º inferno, inspirado em Dante com uma pitada Trash de Roger Corman, assim, ao menos, teríamos alguma credibilidade fantasmagórica, com sorte, sustos!
Mas o que esperar da dupla dinâmica Tadeu Schmidt e o Mágico Kronnus (Rsrsrsrs...), que não entendem de ciências e muito menos de espiritualidades. Não explicam um nem outro, ao contrário, eles próprios se confundem. Usam de raciocínios tão esdrúxulo que se um copo se mexer sozinho, é capaz do Tadeu achar que foi culpa da movimentação rotacional do planeta e o mágico Kronnus justificaria usando ideologias Houdinianas...Fala sério!
Contratem melhores redatores e uma consultoria mais esperta, quem sabe alguns religiosos espíritas e engenheiros para opiniões racionais, e não apenas como entrevistados, mas pelo amor de Deus, mudem a dupla dinâmica, não há santo que agüente a voz do Tadeu, inclusive, acho que o Tadeu adora sua própria voz, algo como "eu me amo"(auto-estima no estilo Narciso) e Kronnus, bem, esse nem sei o que faz lá!
Ah, e têm o fenômeno "Efeito ideomotor", nome dado à influência da sugestão sobre movimentos corporais involuntários e inconscientes, eles dois adoram justificar movimentos com essa idéia. Mas as pérolas do programa são os voluntários, hilários, esses de fato se assustam com suas próprias sombras, ou seja, se você não se assusta como telespectador, pelos menos ri. Sou insistente, ainda confio em mudanças, acredito na humanidade, quem sabe eu dê credibilidade na próxima edição...E dá-lhe Ibope.


sábado, 18 de agosto de 2012

O Grito...Arte não é gratuita!


Maturidade cultural  é um processo lento e educacional. Ninguém nasce com bom gosto, nós somos influenciados durante toda nossas vidas como uma "Tábula Rasa", e aos poucos refletimos em nossas artes aquilo que nos ensinaram na vida. Esse repertório educacional é diferente de uma pessoa para outra, mas é pessoal e está presa a nossa realidade social. Por isso há tantos artistas, sejam amadores ou profissionais, que amam certos estilos e odeiam outros. Eu mesmo em pintura tenho uma tendência "renascentista", culpa de Da Vinci e Michelangelo, mas gosto de outros estilos, apenas sou mais tendencioso a esses estilo. Não gosto por exemplo de certas pinturas modernas, mas sem radicalismo. Mas há algo nos artistas, sejam eles cantores, pintores ou escultores, que nos aproximam mais do que outras profissões: O amor a arte!
Mas o artista precisa comer, beber, divertir-se entre outras coisas, e essas outras coisas têm custos, então, nada mais honesto que cobrar por sua arte. Mas a maioria dos artista sentem-se humilhados quando cobram por suas artes, pois uma "grande" parcela de admiradores da arte querem essas obras de graça, como se o artista não precisasse de dinheiro. Precisamos, como qualquer pessoa que trabalha honestamente.
Pedir um atendimento gratuito para um médico, dentista, engenheiro ou outra profissão qualquer parece absurdo, mas quando os pressupostos admiradores pedem ao artista, não sentem vergonha disso, ao contrário, alguns inclusive sentem-se ofendidos quando lhe é negado a arte.
Arte é tão importante a vida quanto a medicina, pois o médico cuida de sua saúde, e nós, de sua alma. É a arte que ilumina seu humor no cinema, que faz você preferir um sapato a outro, ou mesmo quando você escolhe seu parceiro para a vida, pois há arte no amor. Então não menospreze o artista pedindo desenhos de graça, isso não apenas é ofensivo como também mostra sua ignorância sobre direitos artísticos. Gosta de arte? Então seja honesto e pague ao artista para que ele possa continuar produzindo aquilo que lhe faz bem. Ou então apenas admire, pois ver e apreciar não custa nada, mas, se você carece de viver ao lado de obras, então, ponha a mão em seu bolso e pague  a arte como você pagaria um restaurante após a refeição: Satisfeito!!!


sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Bar Mitzvah de Nissim

Segundo a lei judaica, quando um menino atinge os 13 anos de idade (no caso das meninas, os 12 anos), ele se torna responsável pelos seus atos. Essa chegada à maturidade, chamada de Bar Mitzvah, é comumente comemorada com uma cerimônia especial. Mas olha que legal: além da cerimônia, o brasileiro Nissim Ourfali ganhou também um vídeo, que conta parte de sua história de vida. O vídeo está bombando tanto na web que já criaram até um evento falso no Facebook chamando as pessoas ao Bar Mitzvah de Nissim. Onde vai ser? Na Praia da Baleia, é claro!

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Aniversário e alunos


Sou professor há muitos anos, e apesar das sucessivas mudanças acadêmicas pedagógicas e sociais, algo continua o mesmo: Os alunos!
Em minha vida de professor diversas vezes pensei em desistir, mas o que me fez ficar firme nessa profissão muito mal remunerada e até ingrata, às vezes, são meus alunos, combustíveis de nossa vidas acadêmicas.
São eles os verdadeiros motivadores de nossas presenças e esperanças, são eles nossas perspectiva de mudanças sociais e políticas.
Em todos os anos de minha vida educacional nunca passei um ano sequer, nenhum mesmo, sem um grande abraço de meus alunos, e sempre os mais jovens me presentearam com festinhas surpresas de aniversário. Esse ano não foi diferente: Me deram mais um importante combustível para lecionar, suas amizades sinceras conosco. Acho que enquanto houver alunos preocupados em serem grandes amigos, teremos sempre bons professores aos seus lados.
Agradeço à Deus por ser lembrado por eles, sempre, seja no Facebook ou numa festinha na sala de aula(muito boa, inclusive, com brigadeiros...Rsrsrsrs).
Fiz aniversário e o maior presente que vocês me deram foi suas amizades sinceras. Obrigado meus alunos! 


segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Besteiras e mais porcarias!


Passo uma boa parte de meu tempo em aula ensinando conteúdos acadêmicos para futuros candidatos a vestibulares, meus alunos. Mas há alguns instantes em minhas aulas que uso como forma de propaganda ideológica "do bem", tento, do meu jeito, inserir interesse em meus alunos por pesquisas sérias na internet, além do Facebook ou instagram, para poderem ser críticos numa sociedade consumista. Não sei ao certo se surte efeito, mas fico contente quando às vezes(isso sempre acontece) algum aluno se manifesta nesses diálogos diferentes.
Claro que Facebook e instagram são ótimos, eu mesmo faço uso deles, mas é importante compreender que a internet vai além disso, ha tanto material informativo na "net" que toda uma vida não seriam capazes de digerir, então, porque ficar preso na "caverna" de Platão. Saiam dessa fantasia da caverna, explorem as possibilidades desse universo que é a internet, com seu vídeos curiosos, aulas grátis, sites especializados em todos assuntos, jornais on-line, ou seja, chega de ficar com esses grilhões do Facebook, vão além!!!
Mas lembrem-se, como uma caixa de Pandora, há de tudo, é preciso haver discernimento nas buscas, ter caráter e moral para ler e ver coisas boas, afinal, nesse universo digital "grátis", há tantos buracos estranhos que não gostaria de vê-los inseridos em assuntos indevidos. Mas acredito que a educação familiar é um bom principio de busca, confie nessa educação que seus pais te deram e...Busquem conhecimento!


domingo, 12 de agosto de 2012

TAPS ou PHANTASMAGORIA? SOU MAIS TAPS!!!



TAPS, ou simplesmente Ghost Hunter, série televisiva americana onde um grupo de "caça-fantasmas" tenta elucidar possíveis casas mal assombradas nos EUA e em outros lugares do mundo. A ironia, é que eles às vezes descobrem que não há fantasma algum no suposto lugar, mas usando de recursos eletrônicos para registros, e não apenas suas opiniões. Isso cria em  nós, telespectadores, uma veracidade confortável, inclusive, documentam sons e imagens inexplicáveis. Mas não é o que está acontecendo com Phantasmagoria, da Rede Globo, ao contrário, às explicações forçadas da dupla Tadeu Schmidt e pelo mágico Kronnus não convence, ao contrário, parece um "Big Brother" de filme B, daqueles bem trash mesmo, onde só os "assustados convidados" dessa turnê insólita conseguem se amedrontar.
Já havia feito uma crítica dessa série do Fantástico, em outro post, e continuo achando que perderam uma ótima oportunidade de fazer uma série interessante espiritualmente, sem esses excessos de convicções de que nada além da ciência existe. Queria ver essa dupla passar uma madrugada fechados num mausoléu secular, creio que o mágico Kronnus faria uma mágica para desaparecer e Tadeu, por suas características de personalidade, provavelmente seria encontrado em um canto da casa, mijado e chorando, gritando por mamãe! Ah, fala sério, tenham um pouco mais de respeito pelas religiões e ideias espirituais dos outros, não tentem desmerecer a visão do espiritismo pelo fato da existência da ciência. Sejam ao menos imparciais, quem sabe aí, após uma dose de whisky e com sono, eu possa fazer um novo post dessa série...Mas por enquanto: Continua uma porcaria enlatada, que pena!!!


sábado, 11 de agosto de 2012

Existe: Livro self-service


Basta colocar umas moedas e lá está seu pedido. As máquinas de livros são mesmo parecidas com aquelas de refrigerante. No lugar de soda limonada, entretanto, aparece um livro fresquinho, pronto para ser consumido. Os equipamentos, que já ficaram populares na Europa, agora chegam às ruas de Pequim. Nas “bibliotecas autoserviço” da capital chinesa as obras não são vendidas, mas alugadas. Em cada uma das máquinas, cabem quase 300 títulos. No total, o sistema oferece mais de 20 mil opções.

 Para garantir a leitura, os pequineses precisam mostrar o documento de identidade e pagar 100 yuans (pouco mais de 14 dólares). O valor é retornado ao cliente após a devolução do livro. A manutenção dos equipamentos, que funcionam 24 horas por dia, é feita por especialistas, que contam com câmeras e sistemas de alerta. De acordo com a mídia local, a expectativa do governo é, no mínimo, dobrar a quantidade de equipamentos e espalhá-las pelas áreas centrais e turísticas da metrópole, com mais de 20 milhões de habitantes. Neste ano, os cartões de biblioteca foram outra novidade na vida dos bibliófilos de Pequim. Com um só documento, é possível acessar as obras em mais de uma centena de bibliotecas de universidades, escolas, hospitais e comunidades.

 Não se sabe ao certo onde foi implantada a primeira máquina de livros desse tipo. Uma das experiências pioneiras no sistema de leitura self-service foi a Penguincubator, desenvolvida pela tradicional editora Penguin em 1937. A novidade foi colocada na estação de Charing Cross, em Londres. Décadas mais tarde, Paris foi uma das primeiras cidades da Europa a comprar realmente a ideia, oferecendo nas estações de metrô desde épicos de Homero até poesias de Baudelaire.

Fonte:http://www.tocadacoruja.net/forum/content.php?1249-Livro-self-service&s=6c28a0ea6f082e2894a4792fb50cf5f2


Pai e seu dia.



É difícil "DEFESA EM CAUSA PROPRIA", acredito até que há Jurisprudência para isso(Rsrsrsrs...), mas nunca imaginei que no dia dos Pais, eu, pai de dois filhos se preocuparia com todos, menos comigo. Ser pai nós torna responsáveis por algumas vidas extremamente importantes (ao menos para nós), os nossos filhos. Ficamos preocupados se estão felizes, se estão contentes e satisfeitos, se gostam do que fazem, se querem "ser alguém" quando crescerem, enfim, na véspera do dia dos Pais, minha preocupação são meus filhos (ironia).
Não tenho mais mãe nem pai, ambos já faleceram. Mas sinto muito suas faltas, e por incrível que pareça, sinto falta de suas chamadas de atenção, afinal, quase sempre estavam certos e só agora percebo isso, pois hoje também sou pai.
O dia dos Pais é mais um alerta, do tipo alarme de incêndio, do que realmente um dia para se comemorar. É um dia que todos os homens percebem que estão mais distantes de sua juventude, e que a maturidade e responsabilidade estão cada vez mais próximos. E isso não é ruim, ao contrário, é algo que nossas almas devem receber com júbilo e satisfação, pois o crescimento mental nesse caso floresce em nossas almas. Digamos que nos tornamos mais "homens" nesse dia, assumimos ainda mais nossas condições de protetores da família, apesar de alguns pais não merecerem tais créditos. Somos tocados pela instituição "família", e percebemos como nunca que a vida em família, sem falsa modéstia, ainda é o conceito social fundamental para que haja a instituição humana, e por tabela a própria sociedade e sua cidadania.
É necessário que nesse dia, além das obviedades dos presentes(Meias, camisas, gravatas e celulares), recebamos aquilo que nossas famílias melhor têm: O amor incondicional dos filhos.
Sinto orgulho de ser pai, e não porque meus filhos são perfeitos, ao contrário, mas por serem dignos de entenderem seu velho pai, que com seus hábitos antiquados faz apenas é tentar construir uma estrutura santíssima da família, aliada a conceitos de moral e ética, num processo de constante aprendizado, inclusive, de nós mesmos.
Agradeço a Deus por cumprir com sua parte mais uma vez...Esse dia dos pais está sendo maravilhoso, como sempre pedi a ele, afinal, o presente mais importante que minhas rezas pedem a ele, Deus, sempre me dá: Saúde e felicidade dos meus filhos.
Felicidades a todos nós, Pais!

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Este café tem 200% mais cafeína que o normal


Há nichos de mercado no mínimo curiosos: uma empresa de torrefação de café em Nova Iorque criou aquilo a que chama como o café mais forte do mundo, um produto gourmet e amigo do ambiente mas com um teor de cafeína 200% superior ao normal. A empresa que o criou, a «Death Wish Coffee», classifica-se a ela própria como uma companhia responsável com um produto irresponsável.  

Esta mistura, disponível online pelo preço de 19,99 dólares, é o resultado de uma pedido expresso dos fundadores da marca, que solicitaram um café não só escuro, rico e saboroso, mas também com um alto teor de cafeína. Como os amantes da bebida sabem, as misturas de casas como a Starbucks e outros espaços gourmet têm menos cafeína e são mais baratos que os cafés servidos em jantares formais. Isso deve-se ao fato de os grãos de café árabes serem menos ricos em cafeína do que os mais correntes.
A Death Wish Coffee resolveu o problema com uma mistura árabe orgânica, proveniente do comércio justo. Como o fizeram? Não revelam, mas as críticas dos especialistas são altamente positivas. Por isso, se tem dificuldades em arranjar doses suficientes de adrenalina par enfrentar o dia-a-dia, experimente um destes cafés. Se não resultar, talvez seja um caso perdido.

Fontes: http://www.dinheirovivo.pt/Buzz/Artigo/CIECO055224.html


quinta-feira, 9 de agosto de 2012

O MEDO


O medo é uma ferramenta usada há séculos como instrumento guia de déspotas e absolutistas. A humanidade sucumbi ao terror do sentir medo desde eras medievais e apesar da modernidade cultural, ainda somos sujeitos dos pavores supostamente ocultos. É engraçado que ainda hoje, em plena era da informação e tecnologia, haja pessoas que temam zumbis, vampiros (não aquelas coisinhas brilhantes de Crepúsculo) e o mais "gore" de todos: o endemoniado. Acho que o auge desses medos floresceu com o filme O Exorcista, da década de 70. Quantos filmes, livros, revistas e quadrinhos usaram de inspiração uma jovem possuída por um demônio. É bem verdade que ultimamente há muita porcaria cinematográfica e editorial sobre o assunto, mas é inquestionável que o "Demônio", ou melhor o medo, nunca esteve em tão alta popularidade como hoje. Basta ver as capas de CDs de Heavy Metal, os romances de bruxos e vampiros que assolam as livrarias com seu monstros guiados por entidades demoníacas. Sem falar de séries de TV que se apóiam nos temores sobrenaturais para atingirem sucessos no ibope. Interessante e controvertido!
Mas como sou nostálgico fico imaginando se alguém dessa nova geração já leu realmente Drácula, de Bram Stoker, o Frankenstein de Mary Shelley, ou mesmo o "O Médico e o Monstro" de Robert  Louis Stevenson. Creio que não a julgar pelo Cross-dressing de Crepúsculo.
Acredito realmente que quando se tem apenas 10 anos um livro como crepúsculo deve parecer genial, mas aos vinte ou mais é quase ofensivo ler algo tão enfadonho e desestruturando literalmente, que não busca fontes de pesquisa alguma para criar suas personagens que estão no imaginário popular há séculos. E pior, por mais que você explique para essa nova geração, é impossível fazê-los lerem algo mais estruturado em termos lingüísticos e intelectual como um livro "O Exorcista de William Peter Blatty", que narra assustadoramente(veja bem, é mais assustador ler esse livro que assistir qualquer filme atual) o dia a dia de uma menina possuída pelo Diabo.
Estamos em uma era onde vampiros brilham na luz do sol, como "Drag queens", lobisomens depilados, bruxinhos bondosos e claro, onde demônios são super heróis (vulgo Hellboy).
Ai-ai, que saudades dos sustos cinematográficos das décadas anteriores. Dá-lhe Christopher Lee.


quarta-feira, 8 de agosto de 2012

liberados agressores de jovem e revolta sociedade fluminense


Os cinco rapazes que espancaram Vitor Soares da Cunha, de 21 anos, em fevereiro deste ano na Praia da Bica - Ilha do Governador - RJ, foram postos em liberdade na última sexta-feira (27/07). A prisão preventiva de um deles foi revogada e os outros quatro tiveram a segregação cautelar convertida em medidas alternativas, o que inclui a proibição de qualquer aproximação física com Vitor e seus parentes. Além disso, estão obrigados a comparecer em Juízo todo dia 30 de cada mês ou no primeiro dia útil seguinte. A decisão foi tomada pelo juiz Murilo Kieling, da 3ª Vara Criminal da capital.

O magistrado também decidiu, na mesma sentença, não pronunciar os acusados pelo crime de homicídio, o que elimina toda e qualquer possibilidade de que eles venham a ser submetidos a julgamento pelo Tribunal do Júri, como prevê o Código Penal. 

No entender de Kieling, a prova produzida nos autos não foi capaz de demonstrar que os acusados tiveram a intenção de matar Vitor, que relembrando, foi espancado a socos e pontapés, sofrendo fraturas em pelo menos 15 ossos da face, além de outros ferimentos pelo corpo.

- A questão é que os elementos granjeados não autorizam a visualização, ainda que mediana, de uma prática de delito de homicídio - argumentou Kieling.

O Ministério Público e a defesa de Vitor ainda podem recorrer. Depois, o processo segue nas mãos de outro juiz, que é quem vai analisar e julgar definitivamente o feito.

Certamente revoltado, Vitor pediu que a hashtag #justicavitorsuarez fosse divulgada nas redes sociais e agradeceu a solidariedade de quem o ajudou. O inconformismo do rapaz covardemente agredido porque intercedeu em favor de um mendigo que estava sendo espancado pelos acusados, ao que tudo indica, não está isolado.

A matéria, veiculada no jornal O Globo, foi acessada por centenas de leitores, chegando a ser fechada para comentários.

Fonte de pesquisa: http://apatotadopitaco.blogspot.com.br/2012/08/decisao-judicial-libera-agressores-de.html


terça-feira, 7 de agosto de 2012

Phantasmagoria...Arghhh!!!


Gosto de temas fantasmagóricos, desde  criança tenho esse, digamos, gosto pelo estranho(Rsrsrsrs). Não sou um fã incondicional desse assunto, mas me agrada por motivos diversos, como o medo e a adrenalina.
Quando assisti a chamada comercial de Phantasmagoria, pela Rede Globo, e que seria apresentada por Tadeu Schmidt e o Mágico Kronnus(Arghhh, nada pior), fiquei realmente com a pulga atrás da orelha. Ao meu ver soa como se o apresentador Ratinho fosse apresentar um documentário sobre física nuclear, ou seja, nada a ver!
Mas ainda pensei comigo, talvez a temática seja levada a sério, com entrevistas de especialistas, ou ainda, aos moldes do programa americano Ghost Hunters(Vulgo TAPS). Hum, mas meus maiores temores se concretizaram, era mais um enlatado "fantástico"(Globo), sem raciocínio lógico(nem mesmo quando o pretenso mágico Kronnus tenta explicar os fenômenos paranormais(?) que não ocorreram. Fiquei imaginando se o Tadeu Schimidt, com sua cultura cômica-irônica ficaria aguardando um fantasminha a "la gasparzinho" aparecer.
Não consigo entender como um programa com um alto investimento como esse não focalize melhor seus objetivos, ensinando conceitos mais sérios (diga-se religiosos) sobre esses temas fantasmagóricos. E caso a intenção fosse desmascarar fenômenos paranormais, então ao menos escolhessem pessoas mais capacitadas para isso, como técnicos/ engenheiros e similares que tivessem uma explicação científica fortemente embasada. E não apenas as opiniões de dois caçadores de fantasmas risíveis.  Tadeu Schmidt e o Mágico Kronnus não atingiram objetivos nenhum, afinal, quem crê em fantasmas não deixou de acreditar, e quem duvida, não achou sustentação nas afirmativas da dupla de Ghost Hunter Comic. Mas o que esperar de um canal de TV como a globo: O enlatado televisivo americano made in brasil. Tudo bem, também não acreditei que poderia ser diferente, mas, em algum momento de minha loucura, pensei que talvez fosse algo interessante. Não é!


segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Espíritos



Espíritos, almas, fantasmas, espectros, guias espirituais, enfim, os nomes dados as aparições  paranormais são tantos que não daria para citá-los aqui. Mas a questão é: Se tantas religiões citam essas "entidades", elas existem?
Primeiro, não quero com esse post criar polêmica, apenas compartilhar questões e idéias espirituais, e apenas isso. Tenho uma formação católica, apesar de não seguí-la, mas acredito em muitos "credos" católicos. Mas também acredito em muitas coisas do espiritismo, como a vida pós morte, ou coisas do budismo, como este pensamento budista de estar vivo é estar sujeito ao sofrimento. Ou no caso dos evangélicos em suas proclamações da palavra de Deus. Tudo muito lindo não fosse um pequeno detalhe: Sem confirmações racionais!
Mas como resolver questões racionais num mundo espiritual? Impossível, e talvez esteja aí a beleza da coisa toda! Pensem bem, ninguém diz a seu filho que seus amiguinhos imaginários não existem, apenas observamos a maturidade chegar e a criança dispensá-la naturalmente, sem exigências pseudo-intelectuais. E os amiguinhos imaginários vão embora, da mesma forma que chegaram, rápido e fácil. Agora, fazendo uma analogia com as religiões que acreditam em "aparições" isso não ocorre. Porque?
Minha resposta simplista para essa questão é: "Aparições" existem! Aí reside o grande diferencial entre "amiguinhos imaginários" e "aparições", pois eles existem!!!
Não vou aqui nesse post levantar teorias ou defender teses de doutorado, apenas expressar meu pensamento em relação as aparições, que alguns chamam de fantasmas e outros de guias. Não sei que nome dar a eles, mas vou chamá-los de entidades espirituais, me soa bem assim. Essas entidades espirituais, ao meu ver, devem desejar algo desse "plano terreno", pois nos visitam sempre e as vezes nos servem para propósitos estranhos, como mensageiros de boas e más noticias. Algumas vezes nos trazem presságios que nem sempre conseguimos compreender.
Terão essas entidades alguma função divina, ou vivem em planos celestiais com "ônibus flutuantes", ninguém sabe ao certo, mas com certeza, gostam de nós e nos guardam como anjos da guarda, tentando guiar-nos por caminhos dificultosos que nós mesmos criamos. Acredito realmente que os "Anjos" fazem parte dessas entidades, e nos observam atentos e com curiosidades. Mas seria ingenuidade minha, mesmo sendo crente na vida pós morte, na possibilidade total de explicação dessas aparições existirem. Deus é tão grandioso e onipresente que seria uma arrogância minha definir seus desejos e objetivos. Mas sou um cara positivo, acredito que a grande maioria das aparições são verdadeiros guias, mas não chefes, apenas guias espirituais. Mas também acredito na contrapartida, ou seja, aparições negativas que nos cercam e nos prejudicam diariamente. Para essas aparições negativas talvez a melhor resposta seja a fé em Deus. E isso, ao menos, eu tenho certeza que funciona.
Grato por lerem esse pequeno post...Até outro dia! 

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Cachorro inflável...Verdade!

Nem com 1000 palavras...Só vendo!

Sociopatia pedagógica familiar social


O título desse post foi criado por mim, nem ao menos sei se ele existe, mas, se não existe estou criando: Sociopatia pedagógica familiar social.
Willian Shakspeare, cunhou a célebre frase: “Tem algo de podre no reino da Dinamarca”. Isso deve servir a nós, brasileiros, afinal, estamos invertendo os valores de tal forma que tudo está no avesso, isso mesmo, ao contrário. Pais acham as escolas ruins, acham os professores incompetentes, a direção escolar alienada, mantenedores sanguessugas, enfim, a escola para "alguns" pais tornaram-se seus inimigos. Isso é um verdadeiro paradoxo, afinal, a função profissional de todos os profissionais de uma escola é servir aos filhos desses, mas servir no sentido educacional, e não como se eles, os filhos, fossem pequenos Reis da Dinamarca. Educar é também saber dizer não, e dizer "não" não é tarefa fácil a ninguém, pois implica em ser o chato da festa. Pais devem dizer não, avós devem dizer não, professores devem dizer não, quando o "não" de fato for necessário e principalmente, ninguém deve contrariar essas negações, com riscos de desvalorizarem a importância da formação educacional do jovem. Mas a cada dia surge uma nova formação "familiar social", como diz o título, que acredita que seus filhos são os donos da verdade e inconseqüentemente permitem tudo. Esses novos pais inclusive querem discutir, frente a frente, questões de formação acadêmica com os profissionais educadores, tornando-se verdadeiros sociopatas pedagógicos, lembram do título(Rsrsrs...). Não quero com isso criar uma polêmica, mas é necessário que os pais entendam que a formação acadêmica e em muitos aspectos, a moral e ética, depende da atuação de seus filhos na criação de seus próprios históricos educacionais. Ser pai é entender que seus filhos têm que estar preparados, com dignidade, para serem futuros profissionais em áreas distintas, mas além disso, serem cidadãos comprometidos com a cidadania.  
Claro que há péssimos professores, péssimas escolas e direção, mas você pai, têm livre arbítrio para mudar seus filhos de escola se for necessário. Não acredito que isso seja de fato necessário, pois somos seres pensantes que através de um belo trabalho escola e família podemos resolver quaisquer problemas. Mas infelizmente há a inversão de valores sociais, que com a ajuda das redes sociais e a própria internet, divulgam como sucesso a conquista financeira, e deixam questões como "ser" e "ter" em segundo plano. É a verdadeira Sociopatia pedagógica familiar social citado por mim como título desse post.
Não há escola perfeita, tenho certeza, mas acho muito improvável que numa instituição de ensino não haja pessoas competentes e de bom senso para ajudar no  processo educacional de seus filhos.
Mas para que tudo dê certo, pais e escola têm que estar amparados por pensamentos corretos, ou seja, "ser" deve vir antes de "ter", e finalmente, usar Deus em nossas ações, em nossas falas, em nossas condutas e principalmente, compreender que o outro também é falho, e que nesse processo de crescimento, com vontade e dignidade, todos crescem para melhor!


quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Grandes amigos!!!


Deus faz coisas que nós, simples mortais, não entendemos no momento do ocorrido, mas às vezes, se esperarmos o tempo certo, poderemos avaliar a força divina em nossas vidas. Acredito que a causa do surgimento dos "Ateus" está associada a falta de uma melhor observação em suas próprias vidas, pois os recados divinos estão lá, basta ter "olhos" para ver.
Hoje me aconteceu um fato de extrema importância em minha vida, e foram necessários quase trinta anos para que Deus mostrasse seu objetivo. Não vou descrever esse fato aqui pois é muito pessoal, cabe a mim e as pessoas envolvidas, mas agradeço de coração a participação de uma intermediária nessa história: Valquíria, do colégio Objetivo.
A cada dia a certeza das mãos de Deus em minha vida vão se manifestando a olhos vistos, e nem mesmo sou um homem da igreja, vulgo "evangélico" ou similares. Não que isso fosse também um problema, mas sou avesso a cultos religiosos, sei lá, não é pra mim!
Mas minha crença em Deus a cada dia só aumenta, pois acredito que é necessário enxergar sua atuação em nossas vidas. Não é tarefa fácil, é necessário exorcizar  vários preconceitos axiomáticos enraizados em nossa vidas para abrir a porta de nossos corações. Isso me tornou um homem "fraco" nas emoções aparente, acho que por isso mesmo sou meio "chorão", meio manteiga como diz minha esposa, Mariane, quando vejo ou sinto problemas. Ficamos suscetíveis as dores e levamos conosco essas emoções. E mesmo a felicidade nos faz refletir nas dores.
Escrevo esse "post" com um intuito simples, agradecer a Deus pela esposa e filhos que me deu, pela vida com problemas superáveis e, claro, pela as amizades que no decorrer dessa vida estou conhecendo aos poucos, e isso inclui Valquíria, Loni (que também já abriu seu coração para me contar um evento, digamos, espiritual com sua irmã), ao Fabio Cataldo, ao Magal, ao grande Arthur, ao Marcão e a Ana, a Sinézia, ao meu irmão Hanna, enfim, a tantas pessoas que na minha vida profissional posso chamar de fato de amigos, e não apenas de companheiros.
Deus se revela todos os dias, meus queridos, indo ou não a Igreja, basta abrir seus olhos para os milagres diários que ele apresenta. Como já disse, tarefa fácil não é...Mas é bastante dignificante. Que Deus esteja em nossos corações sempre, mesmo quando estivermos perdidos em problemas fúteis, e que tenhamos a sensibilidade e o coração aberto para sua voz espiritual. Grato pela amizade de vocês...Grandes amigos!!!

terça-feira, 31 de julho de 2012

Pra quê desenhar?


Depois de muitos anos ilustrando, chego a conclusão que ilustrar(desenhar a grosso modo) é uma terapia extremamente funcional. Gosto de ilustrar por tantos motivos que seria injustiça citar algumas delas. Mas penso que quando desenho sinto uma certa liberdade que não tenho em minha profissão(professor), e para falar a verdade, creio que nenhuma profissão no mundo dá a liberdade da ilustração. Desenhar é algo subliminar, passa mensagens que boa parte das pessoas nem percebe, outras, acreditam estarem entendendo, e já outras ainda, têm certeza que o criador quis dizer o que não disse mas pensou...Entendeu? Nem eu.
Enfim, quando ilustro saio da minha vida pacata(não que eu não goste dela) para entrar num universo sem paralelos, cheio de monstros Lovecraftinianos ou heróis com capas vermelhas e belas heroínas. Desenhar me faz sentir como uma espécie de "Deus", não o cristão, do tipo cartunesco mesmo, no estilo ODIN. Desenhar é uma terapia sem igual, ao menos pra mim, que nas páginas brancas de minhas folhas crio um universo multicultural cheios de personagens que me agradam, e isso já basta, pra mim!
Gostaria que mais pessoas curtissem desenhar, acho que o mundo seria mais interessante, inclusive, imagino que a própria internet seria mais atraente, com sites super ilustrados, cheios de gráficos e desenhos multicoloridos, criando cenários deliciosos para a mente e os olhos. Mas infelizmente isso é uma utopia, afinal, o mundo não é feito de cartunistas, o mundo não é feito de nanquim e guache...Que pena, mas ao menos tenho uma chance de descarregar minhas energias onde a maioria da humanidade nunca terá: Nos meus desenhos.
E viva Jack "King" Kirby....


segunda-feira, 30 de julho de 2012

A armadura futurista do novo ROBOCOP

Li na página do OMELETE que essa pode ser a nova armadura do herói...Espero que não, tá muito G.I.JOE(Arghh...).

domingo, 29 de julho de 2012

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Eventos da VIII Semana da Cultura Newton de Moura Müzel

Aí moçadinha, estou postando os videocasts da abertura e do 2º encontro "Amigos da cultura". Ambos ocorreram respectivamente nos dias 25 e 26/07/2012.


segunda-feira, 23 de julho de 2012

Trailer Fantástico: Superman - O Homem de Aço

Na trama, Clark Kent/Kal-El (Henry Cavill) é um jornalista de vinte e poucos anos que se sente alienado por poderes além da imaginação. Transportado de Krypton (um planeta alienígena avançado) para a Terra anos atrás, Clark se pergunta “Por que estou aqui?”. Moldado pelos valores de seus pais adotivos Martha (Diane Lane) e Jonathan Kent (Kevin Costner), Clark logo descobre que ter super-habilidades significa tomar decisões extremamente difíceis. E quando o mundo é atacado, Clark deve se tornar o herói conhecido como “Superman”, não só para brilhar como o último raio de esperança, mas para proteger aqueles que ama.
Trailer abaixo...Fantástico:

VIII Semana da Cultura Newton de Moura Müzel começa dia 25 de julho


A Secretaria Municipal da Cultura e Turismo vai realizar, de 25 a 31 de julho, a VIII Semana da Cultura Newton de Moura Müzel. Uma programação especial foi preparada pelo Departamento de Ação Cultural, cumprindo o que determina a lei municipal nº 2137/04. A Semana da Cultura leva o nome do professor falecido em maio de 2004, que atuou expressivamente em prol da cultura e das artes em Itapeva.


Confira a programação:
 25/07 – quarta-feira – 20 horas – Câmara Municipal de Itapeva
 Abertura da VIII Semana da Cultura Newton de Moura Müzel
 Apresentação da Banda Lira Itapevense/ Exposição de Artes Visuais

26/07 – quinta-feira – 20 horas – Estação Cultura
 II Encontro Amigos da Cultura (encontro de artistas itapevenses de todos os segmentos)
 Participação: violonista Alex Oliveira e convidados

27/07 – sexta-feira – 20 horas – Estação Cultura
 VIII Falares & Cantares – Sarau de música e poesia
 Participação: Orquestra de Viola Caipira Caminho das Tropas, Sementes do Samba, seresteiros e poetas itapevenses, Grupos de dança Querência N’Ativa e Chasque Campeiro

28/07 – sábado – 10 horas – Praça Anchieta
 Cultura na Praça – Arte Popular e Artesanato
 Apresentações: dança de rua, capoeira, hip hop, exposição de artesanato

29/07 – domingo – 20 horas – Catedral de Sant’Anna
 IV Recital de Canto Coral “Todas as Vozes”
 Participação: Coral Santa Casa, Coral Santo Antonio da cidade de Itararé e Coral Municipal de Itapeva e Coral Paralellum Vocalis

30/07 – segunda-feira – 20 horas – Câmara Municipal de Itapeva
 Grupo de Choro Nós nos Dedos

31/07 – terça-feira – 19 horas – Câmara Municipal de Itapeva
 Teatro/ Dança Contemporânea
 Apresentação da peça teatral infantil “A Princesa e a Ervilha” – Ponto de Cultura Jovem
 Participação: Oficina de Dança Denize Claro, bailarinos Flávia Abdallah e Leandro Chueri e os Grupos de Street Dance: Corpo em Rua, Código de Honra e Sonic Style

Mais informações:
 Casa da Cultura: (15) 3522-2859
 Estação Cultura: (15) 3522-3875

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Assassino do Zodíaco



O Assassino do Zodíaco foi um assassino em série estadunidense que atuou no Norte da Califórnia durante 10 meses desde o final da década de 1960. Sua identidade permanece desconhecida. O Zodíaco colocou seu nome em uma série de cartas ameaçadoras que enviou à imprensa até 1974. Em suas cartas incluiu quatro criptogramas, dos quais três ainda não foram decifrados.

O Assassino do Zodíaco matou cinco vítimas reconhecidas em Benicia, Vallejo, Lago Berryessa, e São Francisco entre Dezembro de 1968 e Outubro de 1969. Quatro homens e três mulheres entre 16 e 29 anos foram os alvos do assassino. Outras pessoas foram consideradas possíveis vítimas. Com a falta de precisão no número de vítimas, a incapacidade de decifrar suas cartas criptografadas e a falha na busca de suspeitos, o caso pode ser considerado como um crime perfeito.

Em Abril de 2004, o Departamento de Polícia de São Francisco marcou o caso como inativo, mas o reabriu após Março de 2007. O caso está aberto até hoje em outras jurisdições.

Em Agosto de 2008, um homem de Sacramento disse que tinha evidências que apontava seu padrasto sendo o Assassino do Zodíaco. Um capuz preto, uma faca com sangue, escritos, e rolos de filme fotográfico foram examinados pelo FBI. Entretanto, a investigação está parada, devido a falta de provas.

Fontes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Assassino_do_Zodíaco

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Renato Presoto: Empossados em sessão solene

Os escolhidos foram empossados em sessão solene marcada para o dia 24 de maio, quinta-feira, às 20h30, no Plenário da Câmara Municipal.









segunda-feira, 21 de maio de 2012

Definidos os candidatos do Parlamento Jovem


Depois de participarem durante uma semana do estágio referente ao  Parlamento Jovem da Câmara, os estudantes elaboraram uma redação sobre o tema “A importância do Legislativo”.

Os trabalhos foram corrigidos por uma comissão composta de três professores: Mariléia de Araújo Ferreira, representando as escolas particulares: João Torquato Júnior, representando as escolas estaduais e Carmem Silvia Rosica de Oliveira, das escolas municipais.

Os escolhidos serão empossados em sessão solene marcada para o dia 24 de maio, quinta-feira, às 20h30, no Plenário da Câmara Municipal.



Foram selecionados para o Parlamento Jovem os seguintes alunos: Ana Carolina Ferreira da Silva,  EM Ivis Piedade Marques; Ana Lauren Carriel,  EM Luiz Gonzaga Dias Monteiro; Andressa Carone de Melo, EM Dirce Lara da Silva; Janaína Francisco de Oliveira, EM Maria de Lourdes Ribeiro; Jaqueline Aparecida Proença de Lima, EE Antonio Defune; Matheus Rodrigues de Matos, EM Newton de Moura Muzel;  Milena Holtz, Colégio Monteiro Lobato; Rafael José Nicoletti da Cruz, EM João Gilberto de A. Correa; Renato Presoto, Colégio Objetivo; Valeska Caroline Magalhães Barreto, EE Prof. José Vasques Ferrari.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Grécia: antes insignificante, partido nazista deve chegar ao Parlamento.


Não apenas a França tem eleições neste domingo, 6, em que se decidirá, em segundo turno, quem será o presidente da República pelos próximos 5 anos.

Também a Grécia realiza eleições gerais para a escolha de um governo que substitua o do respeitado técnico Lucas Papademos, ex-vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE), que aceitou em novembro passado formar um gabinete de transição para enfrentar a pavorosa crise financeira, econômica e social por que passa o país.


Como tem ocorrido em países da Europa em crise, a descrença e a desesperança, que alimentam o rancor, provocaram, entre outras consequências, o fortalecimento de agremiações de extrema direita, inclusive um partido – denominado Aurora Dourada –, de corte francamente nazista, a ponto de seu símbolo, ostentado em cartazes e bandeiras, ser inspirado na cruz suástica.

“Os imigrantes são parasitas e criminosos, vamos expulsá-los”

Os nazistas gregos, até então um grupelho insignificante, deverão chegar ao Parlamento. Eles são menos significativos pelos números que, segundo as pesquisas de opinião, poderão atingir nas eleições – 5% dos votos, ou um máximo de 15 deputados entre os 300 que compõem o Parlamento grego – e mais pela simbologia de adquirirem representação parlamentar.

Sem contar, é claro, a guarida que suas ideias e práticas encontram em parcelas da sociedade. Tal como os squadristi fascistas de Mussolini na Itália, eles “patrulham” as ruas das grandes cidades, agredindo militantes de esquerda, imigrantes e homossexuais, não raro sob aplausos de populares.

A ênfase dos nazistas dirige-se aos imigrantes – algo entre 6% e 7% da população de 10,5 milhões de habitantes, a maioria proveniente da Europa Oriental, especialmente da Albânia. “Os imigrantes são parasitas e criminosos”, disse recentemente Ilyas Panayotaros, porta-voz do partido. “Se chegarmos ao governo, vamos deportá-los e fecharemos nossas fronteiras com minas e cercas eletrificadas”, delira.

Fonte: http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/vasto-mundo/grecia-antes-insignificante-partido-nazista-deve-chegar-ao-parlamento-seu-lider-ja-disse-que-hitler-deveria-ter-ganho-a-ii-guerra/